Projetos

>> Projeto Tamborzão – Chamada de OFICINA DE FUNK onde são incluídas as atividades de Canto, DJ, Passinho,Radio,roda de funk (roda de conversa Papo de Rua), para crianças adolescentes e jovens entre de 10 a 16 anos.

 

>> Residência Artística no Funk – Consiste na chamada de ocupação de 10 artistas, podendo ser DJs, mcs, Dançarinos produtores, pesquisadores, escritores, fotógrafos, entre outros a fim de espaço para realização de seus trabalhos e estudo sobre a cultura funk na cidade. Documentos, estudo, ensaios, eventos entre outras ações. Destinado a adultos maiores de 18 anos. Esse projeto tem duração de um a seis meses. Entre Junho a Dezembro.

 

>> Programa de Formação Artística no Funk – Visa trabalhar curso técnico onde são incluídas as atividades de Técnico em áudio visual, Barbeiro, e historia do Funk. Esse programa tem caráter de formação e duração de 10 meses. Podem participar adolescentes, jovens e adultos, com idade mínima de 15anos.

 

>> Festival Lorenzo Zanetti “As Relíquias do Funk” – o Festival LZ é uma proposta de mostra cultural em busca do retorno dos tradicionais festivais de funk da nossa cidade, onde visa incentivar essa retomada dos artistas do funk antigo e a promoção de novos artistas proporcionando dialogo entre grupos de diferentes gerações dando oportunidade além de eterniza a memória dessa grande personalidade que foi o Lorenzo Zanetti.

 

>> Fórum Social Funk  (Funk na Escola)

Objetivos:

> Possibilitar maior integração da escola com a comunidade
> Fortalecimento do funk como identidade cultural,
> Incentivar leituras e narrativas /Dança/DJ/Corte de cabelo/ Roda de Conversa/

Debate: O funk como ferramenta para Cultura de Paz, Protagonismo e Geração de renda. A dança e a música como instrumento de resistência.

Realização: Rede Funk Social (Centro Cultural Casa do Funk)
Co – Realizador Parceiro, e Comunicador: Radialista Jorge Moreno

Apoio: Música Compartilhada – Playing For Change Brasil – Transamérica RJ – Secretaria de Estado de Cultura RJ.

Seja você também um de nossos parceiros.

Anúncios